Neste fim de semana, 21 e 22 de agosto, uma das mais deliciosas e acolhedoras áreas verdes de São Paulo assopra velhinhas! São 56 anos que podemos nos esbaldar em uma área de 1.584 km², com três lagos artificiais e interligados que ocupam 15,7 mil m². Um espaço abençoado nesta cidade maluca em que vivemos!
A origem deste parque é interessante. Nos idos da década de 20 um funcionário da prefeitura, conhecido como Manequinho Lopes – sim, ele mesmo, existe hoje um viveiro no parque, batizado com o seu nome – resolveu plantar centenas de eucaliptos australianos com o intuito de drenar o terreno, pois este era extremamente alagadiço. Com tantas e belas arvores, surgiu a idéia de transformar a região em um parque. Já em 1954 com as comemorações do quarto centenário de São Paulo decidiu-se torna-lo um símbolo das comemorações e transforma-lo em um marco arquitetônico e paisagístico, contando para tanto com a participação de Oscar Niemeyer, entre outros.
Neste ano o tema é “Vida, Movimento e Convivência”, que resume a função acolhedora do parque para os freqüentadores e conta com uma programação bem extensa e com muitas possibilidades: Exposições, Música, atividades artísticas e muuuuuito mais!
Para saber a programação completa, basta acessar: http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/meio_ambiente/parques/programacao/index.php?p=14062
Parque Ibirapuera
Avenida Pedro Álvares Cabral, s/ nº
Tel.: (11) 5579 0593
Avenida Pedro Álvares Cabral, s/ nº
Tel.: (11) 5579 0593
Nos encontramos por lá!
Helena Jorge